Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Mais de 300 cipeiros são
homenageados pelo Sindicato

O auditório do nosso Sindicato (rua Harry Simonsen, 202, Centro) ficou lotado sábado (28) no evento em homenagem aos trabalhadores eleitos para as Cipas (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) nas fábricas. Mais de 300 pessoas, inclusive de Mairiporã e Arujá, participaram de um café da manhã, seguido de ginástica laboral, palestras, homenagens e sorteio de brindes.


Diretor Nildo, no evento neste sábado (28)

Palestras -
A primeira, com Cosmo Palásio de Moares Júnior, que é técnico em Segurança do Trabalho e consultor do Sesmt (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho). Ele abordou o tema: “A importância da segurança do trabalho e da atuação dos cipeiros na prevenção de acidentes e riscos ambientais”.

Mortes - Cosmo apresentou números importantes: “Diariamente morrem cinco mil pessoas no mundo em razão de acidentes e doenças do trabalho. São cerca de 22 milhões por ano. É a segunda maior causa de morte. Matam mais que o trânsito e a Aids”.

A segunda palestra foi com o diretor Elenildo Queiroz Santos (Nildo), do Departamento de Saúde e Segurança do Trabalhador. Nildo centrou sua fala nos problemas que o trabalhador enfrenta na Previdência Social, com a alta programada, e deu mais números: “Apesar de todas as campanhas dos Sindicatos, nove trabalhadores ainda morrem todos os dias no Brasil. Para a Previdência Social, são cinco mil mortes por ano. Entretanto, para a Organização Internacional do Trabalho, são 57 mil mortes/ano no nosso País, somente em acidentes no trabalho”.

Homenagens - Após as palestras, houve entrega de certificados de participação aos cipeiros (as) eleitos e diplomas para as empresas que mais investem na segurança do trabalhador. O evento foi encerrado com o sorteio de brindes.

Pereira - Nosso presidente José Pereira dos Santos elogiou os cipeiros: “A Cipa ajuda na qualidade de vida do trabalhador. E o cipeiro é o agente desse benefício em todo o ambiente de trabalho. Cipa atuante é fundamental para a conquista de trabalho decente em todas as fábricas”.

Mais informações - Departamento de Saúde e Segurança do Trabalhador: 2463.5339.



Clique aqui e assista depoimentos de trabalhadores presentes no evento

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email