Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Sindicato apoia luta por
equiparação ou promoção 

Uma das metas do Sindicato, neste ano, é avançar nas equiparações salariais ou promoções. Temos feito negociações com várias empresas da base, firmando acordos que garantem equiparação ou promoção para um bom número de trabalhadores. “É uma forma de aumentar o ganho salarial dos companheiros e estimular a real valorização do trabalhador”, afirma nosso presidente José Pereira dos Santos.

A equiparação é uma garantia prevista em lei. Na CLT, a matéria é regulada pelo Artigo 461, que diz: “Sendo idêntica a função, a todo trabalho de igual valor, prestado ao mesmo empregador, na mesma localidade, corresponderá igual salário, sem distinção de sexo, nacionalidade ou idade”.

Promoção - O Sindicato também tem buscado a promoção dos companheiros. “Tem trabalhador que fica muito tempo como auxiliar ou numa outra função semelhante na fábrica. Quando a gente firma acordo e consegue promoção, esse companheiro automaticamente passa a ganhar mais”, conta nosso vice-presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça).

Mais informações - Com um dos diretores do Sindicato: 2463.5300.


Diretores Cabeça e Lula na Steel Rol, onde conseguimos equiparação e promoção

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email