Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Trabalhador da Dyna rejeita PLR
e decreta estado de greve


Diretor Antonio comanda assembleia na Dyna
Os cerca de 600 trabalhadores da Dyna (Itapegica) rejeitaram a proposta de PLR da empresa. A Dyna, que é empresa de grande porte, quer pagar R$ 2.600,00, significando aumento de 13% sobre o valor do ano passado. Os trabalhadores querem mais. A reivindicação é de R$ 2.800,00, ou seja, cerca de 21% de aumento sobre a PLR anterior.

Greve - A rejeição à proposta da empresa aconteceu em assembleia comandada pelo Sindicato na tarde da quarta-feira (1º/6). Na assembleia, os trabalhadores também decretaram estado de greve. Ainda no final da tarde da quarta, o Sindicato protocolou documento na Dyna, dando prazo de cinco dias para a empresa dar uma resposta satisfatória.

Participaram da assembleia nossos diretores Antonio Francisco da Silva, Heleno B. da Silva, Pedro Pereira da Silva (Zoião), Augusto V. Knupp, Josete Machado Filho (Pepe) e José Pedro da Silva (Carioca).

Produção - A Dyna está bem das pernas, produzindo muito, informa nosso diretor Antonio Francisco da Silva. Segundo Antonio, os trabalhadores estão dispostos a buscar uma PLR mais justa. “O pessoal está unido e com forte disposição de luta”, ele afirma.

Boletim - O Sindicato produziu boletim específico para os trabalhadores da empresa e vai distribuir na Dyna.

Clique aqui e leia o documento protocolado pelo Sindicato na Dyna

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email