Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Jornal do Sindicato reafirma luta
pelas 40 horas e mais direitos

Começa a ser distribuído nas fábricas o novo Jornal Sindical. O destaque é a luta unitária do movimento sindical, em Brasília, pela votação da Emenda Constitucional que implanta jornada de 40 horas, sem redução de salário. Os trabalhadores também cobraram uma lei que regule as terceirizações e impeça abusos.

O foco da matéria é o grande ato, dia 25 de maio, quando sindicalistas de todo o Brasil estiveram na Câmara dos Deputados, buscando apoio dos parlamentares. Nosso Sindicato esteve presente, com os diretores Vanuza, Célio, Pereira, Cabeça, Heleno, Jau, Hulk e Barros.

Fábricas – O jornal do Sindicato também mostra conquistas por fábrica e traz os acordos de PLR firmados num grande número de empresas.

Outro destaque do jornal é patrimonial. Ou seja, as obras da futura quadra de futebol soçaite no Clube de Campo do Sindicato.

Editorial – No texto assinado por nosso presidente José Pereira dos Santos, página 2, ele chama atenção para a necessidade de mais investimentos públicos em infraestrutura. Pereira, também, menciona o Seminário tripartite, em São Paulo, dia 26, em defesa da produção e do emprego e alertando para o excesso de importações. “Sem indústria forte, não há desenvolvimento e progresso", diz o editorial.

Clique aqui e veja o jornal em PDF

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email