Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


PLR sobe na RCG, Filtros Barra, Newtec e Feeder

O Sindicato negociou as PLRs (Participação nos Lucros e/ou Resultados) de 2011 nas empresas RCG – antiga Rodcar (Parque Industrial Cumbica), Filtros Barra (Bonsucesso), Newtec e Feeder (ambas em Cumbica). Em todas elas, o benefício é maior que no ano passado. As propostas foram aprovadas pelos trabalhadores.

Na RCG, a Participação de 2011 será 22,2% maior que no ano passado. Cerca de 300 funcionários receberão o benefício. A assembleia, nesta quarta-feira (8), foi coordenada pelo vice-presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) e pelos diretores Alex Lima e Eronides Rafael Galdino (Lula). Cabeça informa: “A PLR pode chegar a R$ 1.100,00. A única meta é de absenteísmo (falta não justificada)”. A primeira parcela será paga em outubro. A segunda sai em abril de 2012. No ano passado, o valor foi de R$ 900,00.

Filtros Barra - O diretor Daniel Hermínio Estevan coordenou assembleia com os cerca de 70 empregados da fábrica, nesta quarta (8) à tarde. O benefício deste ano será 14,5% maior que o valor pago em 2010. O pagamento será em julho e outubro.

Newtec - A PLR deste ano será 16.6% maior que no ano passado para os cerca de 60 trabalhadores. O pagamento sai em junho deste ano e em janeiro de 2012. O diretor José Barros da Silva Neto conduziu a assembleia.

Feeder - Empresa localizada em Cumbica, com aproximadamente 90 funcionários. A Participação nos Lucros de 2011 será 15% maior que a do ano passado. A assembleia, realizada na terça-feira (7), foi coordenada por Cabeça e Lula. O pagamento será em agosto deste ano e em março de 2012.

Rejeitadas - A proposta de PLR oferecida pela empresa foi recusada pelos trabalhadores da Lopes Esmaltação (Cumbica), que não concordaram com as datas apresentadas para a quitação das parcelas. Com relação ao valor do benefício (referente a 2010) – 40% maior que no ano anterior – houve consenso na assembleia. O diretor Lula já retomou a negociação com direção da fábrica, visando atender a reivindicação dos cerca de 20 funcionários.

Na Vitor Lazer (Arujá), o diretor Daniel Hermínio Estevan coordenou assembleia com aproximadamente 150 trabalhadores. Os companheiros aprovaram o valor colocado para a PLR de 2011, que é 114,3% maior que no ano passado. No entanto, querem maior flexibilidade nas metas de qualidade, atendimento ao cliente, produtividade e absenteísmo. As negociações foram reiniciadas.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email