Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


12 de junho é o Dia Mundial
Contra o Trabalho Infantil

A exploração da mão de obra infantil é uma das chagas modernas. Relatório da OIT (Organização Internacional do Trabalho) estima que 115 milhões de crianças estão envolvidas em trabalhos perigosos. Essas atividades podem prejudicar a saúde, a segurança e a integridade da criança.

Nosso Sindicato combate com ações concretas esse problema. E uma das frentes de nossa atuação é o Instituto Cultural e Esportivo “Meu Futuro”, fundado em 2002, que funciona no Parque Primavera e beneficia 162 crianças e adolescentes carentes.

Nosso presidente José Pereira dos Santos comenta: “A luta contra o trabalho infantil deve ser permanente, de toda a sociedade e todos os níveis de governo”. Há formas eficazes de evitar a exploração das crianças. Pereira diz: “Se a criança tiver escola de qualidade, ela não será empurrada para o trabalho. Outra medida eficaz é emprego para os pais, ainda que seja em frentes de trabalho”.

Meu Futuro - Quem quiser conhecer o trabalho do Sindicato voltado para crianças e adolescentes carentes pode entrar em contato com o “Meu Futuro”. Ligue 2402.3811 ou 2407.6906, com Alexandra ou Elizeu.

Disque-denúncia - Você pode denunciar trabalho infantil e exploração de crianças. Ligue grátis 0800.11.16.16.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email