Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Diretores do Sindicato participam
de debate sobre terceirização

O Sindicato enviou diretores a Brasília, dias 7 e 8 de junho, para participar de debate sobre dois temas de grande interesse dos trabalhadores: terceirizações e práticas antissindicais. Participaram nossos diretores José João da Silva (Jau) e Célio Ferreira Malta.

Práticas - O Sindicato, as Centrais Sindicais, entidades patronais e o Ministério Público do Trabalho participaram terça (7) de audiência pública nas comissões de Trabalho e de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados. Tema: práticas antissindicais em desacordo com o previsto na Convenção 98 da OIT (Organização Internacional do Trabalho).

Terceirizações - A luta é para que não seja aprovado o texto original do projeto de lei apresentado pelo deputado e empresário goiano Sandro Mabel (PL 4.330/2004), que escancara as terceirizações.

Existe acordo entre deputados que representam os interesses empresariais e as lideranças sindicais para que a regulamentação da terceirização seja mais debatida no Congresso Nacional. Mas a bancada patronal está levando suas matérias adiante, desrespeitando o acordo.

O objetivo do movimento sindical é brecar a tramitação de proposições mais antigas, lesivas aos interesses dos trabalhadores.

Paulinho - Nosso diretor Célio destaca que é preciso estar alerta. “O deputado Paulinho mantém a questão sob pressão. Mas um deputado só não decide. Precisa haver uma forte pressão sindical, senão os patrões emplacam o projeto deles”.

Mais informações - www.diap.org.br



Edson e Ricardo dos Metalúrgicos de São Paulo, junto com nossos diretores Jau e Célio, em Brasília

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email