Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Instituto “Meu Futuro” é tema
de debate na Força Sindical

O Instituto Cultural e Esportivo “Meu Futuro”, fundado pelo Sindicato em 2002, será tema de palestra nesta sexta (10) no Ciclo de Debates que está sendo realizado pela Força Sindical em comemoração aos 20 anos da Central. O evento será no auditório do Edifício Força, à rua Rocha Pombo, 94, Liberdade, São Paulo, das 14 às 17 horas.

Alexandra Gomes, administradora do “Meu Futuro”, vai ministrar palestra sobre as atividades desenvolvidas pelo Instituto. Ela destaca: “A entidade realiza um grande trabalho social no Parque Primavera, beneficiando 162 crianças e jovens carentes da região, além de dar apoio à comunidade”.

Os alunos recebem reforço escolar, aulas de capoeira, teatro, música, informática e podem fazer cursos profissionalizantes. Para a população carente do bairro, além dos cursos de marcenaria, panificação e corte e costura, são distribuídas cestas básicas e leite para as famílias cadastradas. Esse trabalho é reforçado com orientação profissional dos jovens para o mercado de trabalho.

A execução dos projetos pela equipe do Instituto será objeto da abordagem de Alexandra no encontro desta sexta, que tem como tema “Contribuição da Força Sindical no combate ao trabalho infantil”. A entrada é gratuita.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email