Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Sindicato recebe o Selo Ambiental
pela sexta vez consecutiva

Nosso Sindicato receberá, pela sexta vez consecutiva, o “Selo Ambiental” outorgado pela Câmara Municipal de Guarulhos a pessoas e entidades que contribuem para a preservação do meio ambiente na cidade. O Instituto Cultural e Esportivo “Meu Futuro”, entidade criada pelo Sindicato que beneficia 162 crianças e jovens carentes do Parque Primavera, receberá o prêmio pelo sexto ano.

A entrega do prêmio, concedido pela Comissão de Defesa do Meio Ambiente e Qualidade de Vida, será dia 15 de junho. A solenidade de premiação acontecerá a partir das 19 horas, no teatro Adamastor Centro (rua avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo).

Sindicato - Para ser novamente homenageado, O Sindicato apresentou projeto sobre “Estação Elevatória”, desenvolvido no Clube de Campo. O sistema consiste na construção dentro do Clube de um grande tanque, para fazer o bombeamento do esgoto residencial e proporcionar condições para o tratamento da água sem utilizar muitos produtos químicos – o que torna o processo mais natural.

O secretário-geral do Sindicato, Heleno Benedito da Silva, quem também é secretário de meio ambiente da Força Sindical/São Paulo, comenta: “Conforme laudos, chegamos a uma redução de 80% de contaminação de água”.

Heleno relata: “Com a fixação de moradores em volta do nosso Clube de Campo, o esgoto das residências passou a ser lançado na área de manancial que atravessa o Clube, contaminando a água e provocando odor desagradável. A tentativa de tratar a água com métodos apenas naturais, não deu o resultado esperado, e tivemos que tomar outras providências”. A solução encontrada foi construir uma estação elevatória para tratamento do esgoto, em parceria com o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto).

“Meu Futuro” - A instituição apresentou o projeto “Unidos contra a Dengue”. Alexandra Gomes, administradora do “Meu Futuro”, conta: “Por mais de num mês, tivemos palestras, peças de teatro e oficina de arte abordando os perigos da dengue. Também criamos os agentes mirins, que percorreram casas do bairro acompanhados de monitores, orientando a população sobre o combate ao mosquito transmissor da dengue. O projeto foi um sucesso no Instituto e nas ruas próximas à nossa entidade”.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email