Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Conseguimos benefícios
para os companheiros da Qualitas

Instalada há pouco mais de um ano em Guarulhos, a Qualitas (Cidade Satélite, Cumbica) tinha 20 funcionários sem registro em Carteira, não pagava PLR e não tinha Cipa.

O Sindicato negociou e conseguiu benefícios para os cerca de 120 companheiros da empresa (Cidade Satélite, Cumbica). A PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) deste ano (a primeira dos trabalhadores) será paga em outubro e em março de 2012; os 20 companheiros que estavam sem registro em Carteira de Trabalho foram devidamente regularizados; será criada a Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) com a eleição dos companheiros; e a empresa tem o prazo de dez dias para construir ou definir um local reservado a fumantes.

A assembleia foi realizada nesta segunda (13) pela manhã, conduzida pelos diretores José Barros da Silva Neto e Juscelino Marcelino Moreira (Hulk). Barros informa: “É função do Sindicato buscar melhor qualidade de vida para os trabalhadores. E vamos continuar lutando por mais benefícios”.

O Sindicato vai manter negociações com direção da fábrica visando conseguir convênio médico e cesta básica para todos os funcionários da Qualitas.

Charge: Rodrigo Chinellatto

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email