Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Trabalhador da Starcast rejeita proposta de PLR

Em assembleia nesta terça-feira, dia 14, os trabalhadores da Starcast (Jardim São Geraldo) repudiaram a intransigência da empresa em negociar e rejeitaram a proposta de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) imposta pela empresa.

A assembleia, coordenada pelos diretores José João da Silva (Jaú), Elizeu Sipriano de Paula e José Carlos Santos Oliveira (Chorão), reprovou a proposta de PLR de R$ 500,00 que a empresa tenta impor aos trabalhadores.

Jau diz: "A empresa atua no setor de autopeças e, desde o ano passado, a direção da fábrica impõe a PLR, sem consultar o Sindicato e os trabalhadores. Desta vez os companheiros disseram não. Querem o que acham justo. Afinal, a Starcast investiu na compra de maquinário, com a aquisição de uma injetora italiana; ampliou o espaço da fábrica para 2 mil metros quadrados; e instituiu três turnos de trabalho. Crise não é!"

O economista Rodolfo Viana, da subsede do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) no Sindicato, informa: “O setor de autopeças em 2010 cresceu mais de 14% . Para este ano, a estimativa é que fature mais de R$ 53 bilhões de dólares”.

O Sindicato protocolou documento ainda na terça-feira, dia 14, dando prazo de cinco dias para a empresa negociar.


Nosso diretor Jau comanda assembleia que rejeitou Participação nos Lucros - PLR

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email