Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Na luta pela vida
Projetos do Sindicato e “Meu Futuro”
garantem Selo Ambiental, mais uma vez

Nosso Sindicato foi homenageado pelo sexto ano consecutivo, com o Selo Ambiental. O prêmio foi entregue dia 15 de junho, no Adamastor (Centro de Guarulhos), pela Comissão Permanente de Defesa do Meio Ambiente da Câmara Municipal, presidida pela vereadora Luiza Cordeiro (PCdoB).

Quem também obteve o reconhecimento pelo trabalho realizado foi o Instituto Cultural e Esportivo “Meu Futuro”, que, pelo segundo ano consecutivo, foi homenageado. O Instituto é criação do Sindicato e desde 2002 atende 162 crianças e jovens carentes do Parque Primavera, inclusive com educação ambiental.

Avaliação - O secretário-geral do Sindicato, Heleno Benedito da Silva, que também é secretário de meio ambiente da Força Sindical/São Paulo, avalia: “Todos os anos temos projetos voltados para o meio ambiente. Nossa meta é melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores e familiares. E esses prêmios nos mostram que estamos no caminho certo”.

Projetos - Para ser mais uma vez homenageado, o Sindicato apresentou projeto sobre “Estação Elevatória”, desenvolvido no nosso Clube de Campo. O sistema consiste na construção de um grande tanque, para fazer o bombeamento do esgoto residencial e proporcionar condições para o tratamento da água utilizando o processo mais natural possível. Foi reduzida em 80% a contaminação da água. Na prática, foi um sucesso!

Já o Instituto “Meu Futuro” apresentou o projeto “Unidos contra a Dengue”. Por mais de um mês, foram realizadas palestras, peças teatrais e oficinas de arte abordando os perigos e como se prevenir contra a dengue. “Foram criados os Agentes Mirins, que percorreram casas do bairro acompanhados de monitores, orientando a população sobre o combate ao mosquito transmissor da dengue”, afirma Heleno. As ações do projeto são importantes iniciativas na defesa da vida.

Detalhes - Os troféus entregues pelos organizadores do Selo Ambiental foram feitos de maneira artesanal, com argila retirada da região do Cabuçu. Para a autora da obra, Jussara Carvalho, o troféu tem como significado a preservação do planeta.

Nosso presidente José Pereira dos Santos reafirma compromissos com o meio ambiente: “O Sindicato defende a vida. Defende o saneamento básico. Defende a qualidade de vida dos trabalhadores e da população. As premiações nos dão ainda mais forças para continuar lutando por um futuro ambiental melhor e mais consciente”.
 

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email