Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Mobilização garante PLR maior na Dyna
Negociação também obtém promoções

Mais uma PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) conquistada com aumento real. O acordo desta vez beneficia os mais de 600 metalúrgicos da Dyna (Itapegica, Guarulhos). O benefício de 2011 sobe 17,4% em relação à PLR anterior, chegando a R$ 2.700,00.

A aprovação aconteceu em assembleia na quarta (15), quando os companheiros também aprovaram os critérios de pagamento, que melhoraram. Ficou assim: a primeira parcela será de R$ 1.350,00, a ser paga dia 20 de julho. Nosso diretor Antonio Francisco da Silva, que é funcionário da Dyna, afirma: “No ano passado, a primeira parcela foi em valor menor e só saiu dia 31 de agosto. Este ano, conseguimos valor maior e vamos receber antes”.

Participaram da assembleia nossos diretores Pedro Pereira da Silva (Zóião), Heleno B. da Silva, José João da Silva (Jau), Evandro Pereira, José Pedro da Silva (Carioca), Josete Machado Filho (Pepe), além de Antonio, que é da fábrica.

Promoções - O Sindicato vem negociando promoções para um grupo grande de trabalhadores da empresa. Veja: em maio, 32 companheiros foram promovidos de função e tiveram aumento de salário. Entre final de junho e começo de julho, haverá mais 110 promoções de função com ganho salarial. A meta é conquistar 300 promoções nos próximos meses.

Nosso diretor Antonio comenta: “A promoção tem vantagem dupla. O trabalhador melhora sua qualificação na Carteira, como operador de máquina, por exemplo, e ainda recebe aumento fora da data-base”.

Reivindicações - Antonio adianta que há outras reivindicações dos trabalhadores na empresa. Ele diz: “Nossa tática é obter um avanço por vez e ir ampliando as conquistas que melhorem a condição profissional, salarial e de vida dos companheiros”.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email