Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 



Mais metalúrgicos participam
do Ciclo de Formação no Sindicato



O Sindicato intensifica ações de formação sindical, política e cidadã junto à base. Na sexta (17), houve mais uma atividade em nossa sede, desta vez reunindo um grupo de trabalhadores ligados a fábricas do Setor B.

O Setor B, que abrange empresas localizadas em Cumbica, São João, Presidente Dutra e região, é formado por nossos diretores José João da Silva (Jau), José Dilton Braga (Vanuza), Elizeu Sipriano de Paula, José Carlos Santos (Chorão) e Elenildo Queiroz Santos (Nildo).

Na reunião, no início da noite, os companheiros debateram “sindicalismo, economia e política”, que é o tema do Ciclo de Formação. Eles também receberam uma pasta com diversos materiais didáticos e assistiram vídeo sobre os 48 anos do Sindicato.

Palestras - Houve palestras durante as duas horas da rodada do Ciclo. Falaram aos trabalhadores o economista Rodolfo Viana, do Dieese; o consultor sindical e ex-ministro do Trabalho Antonio Rogério Magri; e o jornalista João Franzin, da Agência Sindical.

Pereira -
O presidente José Pereira dos Santos fez um relato das ações unitárias do sindicalismo em defesa da jornada de 40 horas e fim do fator previdenciário, entre outras. E criticou a baixa representatividade sindical no Congresso Nacional: “Temos de ampliar nossa participação política. Caso contrário, as matérias de interesse dos trabalhadores acabam votadas pela bancada patronal. E aí é derrota na certa”.

Próxima - A próxima rodada do Ciclo de Formação será no mês que vem, com trabalhadores de outro setor da nossa base. O secretário-geral Heleno B. da Silva afirma: “No final, vamos fazer um encontro com todos os participantes do Ciclo. Queremos esse pessoal atuante na campanha salarial”.

Mais informações - No Sindicato, com Heleno ou Jau (2463.5300).

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email