Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


PLR dos metalúrgicos ganha destaque na imprensa

As conquistas metalúrgicas ganham destaque na imprensa. Nos últimos dias, os maiores jornais de Guarulhos – Folha Metropolitana, Diário de Guarulhos e Guarulhos Hoje – publicaram matérias abordando os ganhos de Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) negociados pelo Sindicato. Só na semana passada, de 13 a 17 de junho, mais de 2.800 companheiros foram beneficiados.

O secretário-geral do Sindicato, Heleno B. da Silva, destaca: “Estamos fechando acordos para mais metalúrgicos e em valores crescentes. A PLR valoriza o trabalhador e reforça o orçamento do companheiro. E é mais dinheiro em circulação na economia”.

Sábado - O acordo de PLR na Dyna (Itapegica) foi noticiado pelo Diário de Guarulhos sábado (18), página 11, na coluna “Quem é Quem”. A nota registra: “O acordo beneficia os mais de 600 metalúrgicos com aumento de 17,4% no valor do benefício de 2011 em relação anterior”.

Na mesma data, o Guarulhos Hoje publicou matéria na página 5 com o título “Mais 2.800 metalúrgicos receberão PLR em Guarulhos”. Diz o texto: “Quase todos os acordos tiveram aumento real. O presidente do Sindicato, José Pereira dos Santos, afirma que a PLR melhora a renda e a qualidade de vida do trabalhador”.

Folha - A Folha Metropolitana, desta terça (21), página 8, traz matéria com o título “PLR para metalúrgicos pode crescer 34,5% neste ano”. O jornal cita que 2.800 trabalhadores foram beneficiados na semana passada e destaca: “Entre as nove maiores das 16 empresas em Guarulhos (com mais de 500 trabalhadores), o montante pode ser 34,5% maior do que no ano passado”. A Folha informa que “em 2010 foi negociado com as mesmas empresas PLR de R$ 21 milhões. Já para este ano estima-se que as nove maiores empresas juntas pagarão mais de R$ 28 milhões”.

Pereira - Para nosso presidente José Pereira dos Santos, é importante divulgar as conquistas metalúrgicas. “Queremos difundir o conceito de que o sindicalismo distribui renda. A divulgação pela imprensa fortalece essa ideia e valoriza o metalúrgico perante a coletividade”.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email