Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Sindicato participa de encontro
na Federação dos Metalúrgicos


Representantes dos 52 Sindicatos filiados à Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo participam nesta terça-feira (28), a partir das 10 horas, de importante reunião na sede da Federação (rua Pará, 66, Higienópolis). No encontro serão discutidos detalhes sobre a grande mobilização programada para 3 de julho na avenida Paulista, que pretende reunir mais de 100 mil pessoas.

Nosso Sindicato participará da reunião com seus diretores e assessores. O secretário-geral Heleno Benedito da Silva destaca: “Estamos empenhados nesta pauta conjunta das Centrais Sindicais, pela redução da jornada de 44 para 40 horas, sem redução dos salários; fim do fator previdenciário; regulamentação da terceirização; entre outras reivindicações. Somente com a união de todos conseguiremos sucesso na mobilização”.

Heleno adiantou que em várias empresas de Guarulhos o Sindicato negociou e teve sucesso com a redução da jornada. “Queremos, como nesta conquista, que todos os trabalhadores brasileiros tenham 40 horas semanais. Os que fazem esta jornada em Guarulhos só têm elogios”, disse.

Cursos - Na reunião desta terça-feira, também serão apresentados detalhes sobre os cursos de capacitação e de formação de dirigente sindical que a Federação promoverá. Os cursos serão gratuitos e abertos para sindicalistas metalúrgicos de todo o Estado.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email