Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Sindicato denuncia irregularidades
na MRA à Gerência do Trabalho
Trabalhadores decidem manter greve

A greve dos 26 empregados da MRA (Cumbica) completa três dias nesta sexta-feira (1º). Em assembleia nesta manhã, eles decidiram continuar de braços cruzados, até que as reivindicações sejam atendidas. Na próxima quarta-feira (6), as irregularidades na empresa serão debatidas com o Ministério do Trabalho, em reunião na Gerência Regional (ex-DRT) de Guarulhos, às 15 horas.

Os trabalhadores da MRA reivindicam eleição imediata da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes); fornecimento de vale-refeição; cesta básica; convênio médico; e instalação de bebedouros com água potável no local de trabalho. Os companheiros também rejeitaram o valor oferecido pela empresa para a PLR de 2011.

Nosso diretor Juscelino Marcelino Moreira (Hulk) está coordenando a mobilização na fábrica. Hulk diz: “Os funcionários estão unidos e decididos: só voltam ao trabalho se tiveram resposta positiva às suas reivindicações”.

Na assembleia desta sexta, os trabalhadores mostraram nota fiscal de compra de galão de água, que são obrigados a adquirir por conta própria para não trabalhar com sede. Hulk denuncia: “Eles bebiam água da torneira, até que acharam um rato morto dentro da caixa d’água da empresa. Desde então, são obrigados a fazer ‘vaquinha’ porque a MRA não fornece água potável. É uma total falta de respeito aos trabalhadores”.


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email