Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Sindicato vai a Brasília pelas 40 horas

Nosso Sindicato participa, com a Força Sindical e demais Centrais, da Jornada Unificada de Lutas, que inicia nesta quarta-feira (6), com um grande ato em Brasília em defesa da aprovação da Agenda da Classe Trabalhadora, que reivindica, entre outros itens, a redução da jornada para 40 horas e o fim do fator previdenciário.

A organização desses atos foi tema de reunião da Força Sindical/São Paulo nesta segunda-feira (4). O Sindicato esteve representado pelos diretores José João da Silva (Jau), Augusto Knupp, José Dilton Braga da Silva (Vanuza), Josete Machado Filho (Pepe) e Eronides Rafael Galdino (Lula). Jau comenta: “A pressão dos trabalhadores é que vai garantir as mudanças que queremos para o Brasil. Por isso, vamos a Brasília pressionar os parlamentares para que aprovem nossas reivindicações”.

Ações – Os sindicalistas farão pressão no Congresso Nacional, visitando gabinetes e fazendo panfletagem para garantir a aprovação de projetos trabalhistas. A Agenda da Classe Trabalhadora foi aprovada na Conclat em 2010 e reivindica a redução da jornada para 40 horas semanais, sem redução salarial; regulamentação da terceirização; fim do fator previdenciário; e fim das demissões imotivadas (Convenção 158 da OIT).

Agosto - Dia 3, data do fim do recesso parlamentar, acontece manifestação em São Paulo onde os organizadores pretendem reunir mais de 100 mil trabalhadores na avenida paulista. A concentração será no Pacaembu. De lá, a passeata segue pela avenida Paulista e termina na Assembleia Legislativa. O presidente da Força Sindical Paulo Pereira da Silva (Paulinho) afirma: “Pressão é o caminho para que a pauta seja aprovada e o trabalhador tenha mais direitos”.

Mais informações:
www.fsindical.org.br

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email