Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Nosso Sindicato participa de protesto
em defesa da indústria e do emprego

Metalúrgicos de várias partes do Estado participam às 7 horas desta sexta (8) de ato público na Via Anchieta, divisa entre São Paulo e São Bernardo. A manifestação, convocada pelo Sindicato de São Bernardo (CUT) e de São Paulo (Força Sindical) protesta contra a desindustrialização em setores fabris nacionais, devido à desvalorização do dólar e ao excesso de importações, principalmente da China.

Nosso Sindicato participa, com diretores e assessores. O vice-presidente Josinaldo José dos Santos (Barros) afirma: “Queremos indústria forte, com emprego de qualidade e salário digno. Queremos viver num Brasil desenvolvido e soberano.”

Atos - A concentração da sexta (8) vem sendo precedida de manifestações. Nesta quinta (7), o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo promoveu atos na Zona Sul e Leste da Capital. Na segunda (4), já havia ocorrido mobilização na Mercedes-Benz, em São Bernardo.

Local - O ato unitário dos metalúrgicos nesta sexta será às 7 horas, no Km 12,5 da Via Anchieta, divisa de São Paulo e São Bernardo.

Essas ações representam um desdobramento do Seminário "Brasil do Diálogo, da Produção e do Emprego", realizado em maio por Força Sindical, CUT e Fiesp. O evento, além das reivindicações, fez propostas ao governo. Cobrou uma política industrial nacional e propôs mais investimentos em qualificação profissional.

Pauta metalúrgica:

Fortalecimento da negociação coletiva e representação sindical no local de trabalho;

Defesa da geração de empregos com bons salários;

Ampliação das vagas para o ensino técnico e tecnológico nas instituições federais;

Aprimoramento do financiamento à inovação tecnológica;

Criação de canais formais de diálogo e negociação entre governo, empresários e trabalhadores;

Revisão da condição da China como economia de mercado;

Redução das taxas de juros; e

Implantação de um modelo tributário progressivo.

Delegação - Nosso Sindicato estará na manifestação desta sexta com os diretores Cabeça, Barros, Hulk, Elizeu, Lula, Célio, Jaú e Nildo, além dos assessores Sucata, Sandro, Alexandre, Valdir, Mangueira, Mariano e Carlos.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email