Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Sindicato presente no ato em defesa
da indústria e do emprego
Manifestação reúne 30 mil na Anchieta



Cerca 30 mil trabalhadores participaram nesta sexta (8) da grande manifestação no km 12,5 da Via Anchieta, que teve como objetivo chamar a atenção do governo federal e da sociedade para o risco da desindustrialização e a consequente perda de postos de trabalho no País. O Sindicato participou do ato, convocado pelos metalúrgicos de São Paulo (Força Sindical) e do ABC (CUT).

Nosso Sindicato marcou presença na Anchieta com o vice-presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça), os diretores Hulk, Elizeu, Lula, Célio, Jau e Nildo, além dos assessores Sucata, Sandro, Alexandre, Valdir, Mangueira, Mariano e Carlos.

Cabeça destaca: “A manifestação foi muito representativa. Os sindicalistas e trabalhadores de grandes empresas instaladas na Grande São Paulo aprovaram a entrega de um documento à presidenta Dilma Rousseff, cobrando medidas urgentes para o problema do avanço das importações”.

Cabeça informou ainda que “a proposta de realizar uma greve geral foi aprovada por unanimidade na manifestação”. A paralisação será desencadeada se a presidente da República não receber os sindicalistas para discutir a adoção de medidas em defesa da indústria nacional e do emprego dos metalúrgicos brasileiros.

O deputado federal Paulo Pereira da Silva (Paulinho), presidente da Força Sindical, avalia: “Nosso objetivo foi chamar a atenção da sociedade e do governo para os desafios que estamos enfrentando no mercado interno brasileiro: os produtos importados estão concorrendo com aqueles fabricados no Brasil. O resultado é a perda de empregos”.

Paulinho acrescenta: “Não vamos tolerar que o País seja entregue a especuladores e que destruam a nossa indústria ao invés de gerar renda para a população, que merece e precisa. Isso não podemos admitir”.

Atos - A manifestação faz parte de uma série de ações, que começaram dia 26 de maio, com o seminário “Brasil do Diálogo, da Produção e do Emprego” no Moinho Santo Antonio, em São Paulo. Outro evento foi o seminário “Guerra Fiscal – uma batalha sem vencedores”, realizado na Assembleia Legislativa do Estado.


LEIA TAMBÉM - Centrais Sindicais sacodem Brasília por mais direitos e conquistas
Assista ao vídeo que nosso diretor Cabeça comenta ato em Brasília

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email