Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


PLR aumenta 37,6% na Jomar/Jomatic

A negociação foi difícil, exigindo a realização de duas assembleias, mas a vitória foi dos trabalhadores, que se mantiveram unidos e mobilizados por seus direitos. A Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) referente a 2011 será 37,6% maior que no ano passado para os cerca de 100 funcionários da Jomar/Jomatic (Itapegica). A assembleia que aprovou o benefício foi conduzida pelos diretores Evandro Pereira, Pedro Pereira da Silva (Zóião), Josete Machado Filho (Pepe) e Augusto Valdomiro Knupp.

Zóião comenta: “Enfrentamos muita resistência da empresa durante as negociações, pois os patrões não estavam dispostos a pagar uma PLR justa aos companheiros”. Dia 6 de julho, quando a proposta da empresa foi recusada, o Sindicato protocolou documento dando prazo de 48 horas para a Jomar/Jomatic apresentar nova proposta. As negociações foram retomadas, até chegarmos a um acordo. A primeira parcela sai em outubro. A segunda, com apuração das metas, será paga em janeiro de 2012.

Marcatto Fortinox - Os 60 empregados da fábrica, em Cumbica, vão receber PLR pela primeira vez. O valor do benefício será de um Piso da categoria, com pagamento em fevereiro de 2012, após apuração de metas. A assembleia foi coordenada pelo vice-presidente Josinaldo José de Barros e o diretor Eronides Rafael Galdino (Lula).

Recusada - Os metalúrgicos da Stampcort (Cidade Satélite, Cumbica), rejeitaram a proposta de Participação apresentada pela empresa para 2010. A fábrica tem aproximadamente 20 funcionários. O diretor Juscelino Marcelino Moreira (Hulk), que conduziu a assembleia, confirmou nova reunião com a comissão de fábrica e a direção da empresa para retomar as negociações.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email