Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Acordos garantem PLR em mais três fábricas

Os diretores do Sindicato continuam negociando o pagamento de Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) aos metalúrgicos da nossa base. Cinco assembleias foram realizadas na quarta (13) e quinta-feira (14). Em três fábricas, os trabalhadores aprovaram os valores negociados; nas outras, as negociações continuam.

O secretário-geral do Sindicato, Heleno Benedito da Silva, lembra: “Lutamos para garantir PLR em todas as empresas, pois receber o benefício é um direito do trabalhador. Além disso, é mais dinheiro no comércio, o que é bom para todos”.

Pejotec - A PLR de 2011 será 20% maior que a do ano passado. O pagamento sai agora em agosto e em março de 2012. O diretor Eronides Rafael Galdino (Lula) comandou a assembleia com os 25 funcionários da empresa, no Jardim Otawa.

Laminação Satélite - O diretor Juscelino Marcelino Moreira (Hulk) conduziu assembleia com os 33 funcionários, na Cidade Satélite (Cumbica), que renovou o acordo de participação nos lucros. O acordo segue este ano os critérios de pagamento do benefício, fixados em negociações anteriores.

Cennabras - A Participação de 2011 será de R$ 1.000,00. A primeira parcela, de R$ 450,00, sai em setembro. A segunda, no início de 2012 com apuração das metas. A assembleia com os cerca de 60 funcionários da empresa, no Parque Cecap, foi coordenada pelo diretor José João da Silva (Jau).

Luxalum - Os diretores Evandro Pereira, Augusto Knupp, Pedro Pereira da Silva (Zóião) e Josete Machado Filho (Pepe) coordenaram assembleia com trabalhadores, que rejeitaram a proposta da empresa por unanimidade. A fábrica, no Itapegica, tem aproximadamente 100 funcionários. O Sindicato protocolou documento, com prazo de cinco dias para que seja apresentada nova proposta.

BKA - A empresa, com cerca de 40 funcionários na Cidade Satélite (Cumbica), foi procurada pelo Sindicato para abrir negociações, mas não apresentou proposta. O Sindicato protocolou documento, com prazo de cinco dias para serem iniciadas as negociações. A decisão foi aprovada em assembleia conduzida pelo diretor Hulk.



Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email