Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Scai é bicampeã no Campeonato
de Futebol para Veteranos



A equipe da Metalúrgica Scai (Parque Brasília) conquistou domingo (17) o título de bicampeã do Campeonato de Futebol para Veteranos. A decisão do campeonato desse ano, em sua terceira edição, foi contra a MTP “A” (Jardim São Roque). A Scai venceu por 4 a 2 na cobrança de pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal. O primeiro título da equipe veio em 2009, também nos pênaltis e por 4 a 2, sobre a Projecta (Cidade Industrial, Cumbica), após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar.

Na preliminar, a Hayes Lemmerz – ex-Borlem (Itapegica) garantiu a terceira colocação ao ganhar da Cerviflan (Vila Aeroporto), por 2 a 0. Os jogos foram disputados no gramado sintético do Clube de Campo do Sindicato (Parque Primavera).

O presidente do Sindicato, José Pereira dos Santos, parabenizou os mais de 450 associados que participaram do Campeonato. Ele destacou: “Foi uma verdadeira confraternização da família metalúrgica. Tivemos dezenas de jogos entre atletas com mais de 35 anos, e nenhum problema dentro ou fora de campo”. O jogo decisivo teve como árbitro José Henrique de Carvalho, aspirante da Fifa.

Decisão -
Na grande final, a Scai abriu a contagem aos 23 minutos do segundo tempo, com gol de Vito. A MTP “A” empatou aos 28 minutos, com Nenê. O time bicampeão contou com os atletas Fábio, Emerson, Alex, Marivaldo, Milton, Leomar, Carlão, Vito, Genilson, Cosme, Lindomar, Josemar, Domingos, Levi, Adailton, Gerson, João, Sérgio e Silvino; técnico, José Wilson.

A vice-campeã, do técnico Maizena, contou com Teco, Adjalma, Marco, Anselmo, Edílson, Gilson, Gordo, Coco, Charles, Xix, Gersinho, Marcos Aurélio, Nikson, Nenê, Gibão, Edno, Corru, Paulo Piza e Pretinho. O árbitro José Henrique de Carvalho foi auxiliado por Fábio José Cardoso e Euclides Neto.

Preliminar - Para chegar ao terceiro lugar, a Hayes Lemmerz venceu a Cerviflan com gols de Ivo e Silvano. O técnico Pezão utilizou os seguintes jogadores nesta partida: Luiz Carlos, Guel, Mané, Robson, Juca, Bebe, Mineiro, Zé Maria, Ivo, Oziel, Cícero, Ronaldo e Silvano.

A Cerviflan, do técnico José Roberto, contou com os jogadores Pimenta, Tartaruga, Motoboy, Portugal, Marquinhos, Edjan, André, Paulo, Erivan, Epifânio, Fusquinha, Zinho, Gutemberg, Jairo e Bahia. O árbitro da partida foi Jonnis Ramos, auxiliado por Euclides Neto e Fábio José Carvalho.

Destaques - Antes da entrega dos troféus e medalhas aos quatro melhores times do campeonato, os atletas que mais se destacaram na competição foram homenageados. Fernando Costa, da Cerviflan, recebeu troféu por ter sido o artilheiro, com sete gols. Fábio, da Scai, o goleiro menos vazado, sofrendo apenas dois gols em todo o campeonato. O melhor jogador da competição foi Vitor, também da Scai.

Ronaldo de Almeida (Xis), jogador da MTP, recebeu uma homenagem do Departamento de Esportes do Sindicato por ter feito um “gol de placa” no gramado sintético. Em 15 de novembro de 2009, ele marcou um gol do meio de campo em partida contra a Joalmi pelo 16º Campeonato de Futebol dos Metalúrgicos, categoria principal. A MTP venceu o jogo por 4 a 2.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email