Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Persico recua e paralisação
na fábrica é encerrada

A mobilização dos cerca de 600 funcionários da Persico Pizzamiglio (Jardim Cumbica), com apoio integral do Sindicato, acabou em vitória dos trabalhadores. Os trabalhadores do turno da manhã cruzaram os braços, nesta segunda-feira (18), reivindicando uma Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) justa para este ano. A empresa tinha oferecido apenas a metade do que foi pago no ano passado.

Indignados com o valor oferecido pela Persico, os companheiros decidiram parar a produção. A pressão na porta da fábrica e as negociações com a empresa foram coordenadas pelos diretores José João da Silva (Jau), Elzieu Sipriano de Paula, José Dilton Braga da Silva (Vanuza) e Elenildo Queiroz Santos (Nildo). Como resultado da mobilização, a direção da fábrica recuou e a PLR será 50% maior que a do ano passado, com pagamento em setembro e novembro.

Jau comenta: “O turno da manhã cruzou os braços, rechaçando o valor colocado pela empresa. Os companheiros contam que estão trabalhando em ritmo acelerado, e não é justo receber uma PLR menor que o ano passado”. As negociações com a direção da fábrica ocorreram ainda no período da manhã e, depois de muita pressão, tivemos êxito. “Os trabalhadores estão de parabéns pela coragem e determinação de luta”, diz Jau.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email