Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


PLR aumenta 60% na Luxalum
Conquistas também na Fitametal

A união dos trabalhadores da Luxalum (Itapegica) garantiu a conquista de aumento de 60% no valor da PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) deste ano, na comparação com 2010. A assembleia que aprovou a proposta negociada pelo Sindicato, nesta terça-feira (19), foi coordenada pelos diretores Evandro Pereira, Pedro Pereira da Silva (Zóião) e Josete Machado Filho (Pepe). A fábrica tem cerca de 80 empregados.

Evandro comenta: “O trabalhador dá duro para ampliar a produção, por isso tem direito a uma participação no lucro apurado pelo patrão”. A primeira proposta oferecida pela empresa, foi recusada pelos companheiros dia 15 de julho. Eles queriam mais, ficaram unidos e firmes na reivindicação. O Sindicato esteve ao lado deles, até a vitória.

“Após a primeira assembleia, o Sindicato protocolou documento dando prazo de cinco dias para a direção da Luxalum apresentar nova proposta. Foi cumprido o prazo, e novas negociações ocorreram. O resultado foi bastante positivo”, comemora Pepe. A primeira parcela da PLR sai em outubro.

Fitametal - A união Sindicato-Trabalhador também obteve sucesso na Fitametal (Cidade Satélite, Cumbica), que tem cerca de 140 funcionários. Na quarta assembleia, após uma paralisação de três horas, a fábrica cedeu e a pauta de reivindicação foi aprovada na terça-feira (19) pela manhã.

A mobilização na porta da fábrica foi conduzida pelos diretores José Barros da Silva Neto, Juscelino Marcelino Moreira (Hulk) e Sonia Regina Dombski. As principais reivindicações foram atendidas: fornecimento de cesta básica; técnico em segurança do trabalho fixo na fábrica; e plano de equiparação salarial nos próximos 30 dias.


Pepe comanda assembleia na Luxalum nesta terça, dia 19

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email