Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Ação do Sindicato garante PLR com
aumento de 16,3% na Jomarca

A pressão dos cerca de 600 funcionários da Jomarca (Cidade Satélite, Cumbica), com total apoio do Sindicato, garantiu resultado positivo na negociação de Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) na empresa. Está garantida uma antecipação de R$ 600,00, que será paga em outubro deste ano. A segunda parcela sai em março de 2012, com apuração das metas. O valor final pode ser 16,3% maior que no ano passado.

Mas, foi preciso esforço determinação. Segunda-feira (18), o Sindicato protocolou documento com prazo de cinco dias para a empresa apresentar uma proposta melhor para o benefício, já que a primeira tinha sido recusada pelos trabalhadores. As negociações foram reiniciadas na fábrica, resultando em um valor considerado satisfatório pelos trabalhadores.

A assembleia que aprovou o acordo aconteceu na quinta (21) à tarde, sendo conduzida pelo nosso presidente José Pereira dos Santos e os diretores José Barros da Silva Neto (Barros) e Juscelino Marcelino Moreira (Hulk).

Barros comenta: “Além de conquistar uma PLR com aumento de 16,3%, ainda negociamos melhorias nas metas. A do ano passado estava muito difícil de ser atingida. Agora ficou mais fácil atingir a meta e receber o valor integral da Participação”. Na proposta inicial, a empresa ofereceu um valor baixo diante do nível atual da produção, com antecipação de R$ 500,00 e o restante na apuração das metas.

Cemaço - Os diretores Elizeu Sipriano de Paula e José Carlos Santos Oliveira (Chorão) conduziram assembleia com os 40 funcionários da fábrica em Cumbica. A PLR de 2011 será 42,9% maior que a do ano passado, com pagamento em janeiro do próximo ano.

Primeira PLR - Os 40 empregados do Centro de Serviços de Aço de Cumbica (Vila Nova Cumbica) vão receber Participação nos Lucros pela primeira vez. O benefício será pago em setembro e outubro. O diretor Eronides Rafael Galdino (Lula) conduziu as negociações com a empresa e a assembleia aprovou.

Recusada - A Proposta de PLR apresentada pela Alvoli (Vila Galvão) foi recusada pelos cerca de 20 funcionários. O diretor Josete Machado Filho (Pepe) conduziu a assembleia. Já foi protocolado documento, dando prazo de cinco dias para a direção da empresa apresentar nova proposta.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email