Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Sindicato apoia ação da OAB-Guarulhos
contra fraudes em perícia


Nesta terça-feira, dia 26, o vice-presidente do Sindicato, Josinaldo José de Barros (Cabeça), e a advogada Maria José Alves, do Departamento Jurídico da nossa entidade, acompanharam o presidente da OAB/Guarulhos (Ordem dos Advogados do Brasil - subseção Guarulhos), Fábio de Souza, em audiência com o presidente do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 2ª Região, desembargador Nelson Nazar.

No encontro, que contou ainda com outros seis advogados membros da OAB/Guarulhos, foi entregue ao desembargador farto material com denúncias apuradas pela Comissão de Prerrogativas da OAB sobre suspeitas de envolvimento dos peritos judiciais em fraudes que prejudicam os trabalhadores.

De acordo com levantamento da OAB/Guarulhos, mais de 300 empresas de diversos setores, inclusive metalúrgicas, estariam envolvidas na fraude envolvendo peritos judiciais e da previdência.

O Sindicato tem dado total apoio à iniciativa da OAB na busca de provas para denunciar e combater fraudes. A primeira reunião aconteceu no último dia 12 de julho na sede da OAB Guarulhos, quando se decidiu por encaminhar a documentação ao Ministério Público do Trabalho e à Polícia Federal.

Cabeça comenta: “Muitos trabalhadores que sofreram acidentes nas fábricas ou que sofrem de doenças ocupacionais, segundo as provas, estariam sendo prejudicados pelos peritos. A causa é a favor do trabalhador e tem o nosso total apoio”.

Na reunião desta terça-feira, Nelson Nazar se comprometeu em apurar as denúncias e tomar as devidas providências. Além do presidente do Tribunal, a desembargadora da Corregedoria, Odette Silveira Moraes, também participou da reunião.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email