Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Participação sobe 302% na Skymaster

O Sindicato negociou e os trabalhadores da Skymaster (Sítio Pinheiro) aprovaram a Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) referente a 2011, que subiu de R$ 200,00 para R$ 804,00 – aumento de 302% em relação ao ano passado. Além disso, foi regularizada a questão dos turnos e aprovado o trabalho em sábados alternados. A assembleia foi conduzida pelos diretores Alex Lima e Eronides Rafael Galdino (Lula).
 
Alex comenta: “A empresa ofereceu 5% do lucro líquido, para distribuir como PLR entre os cerca de 60 funcionários. Não aceitamos porque os trabalhadores poderiam sair perdendo, já que não teríamos controle efetivo sobre o balanço. Houve reunião com os companheiros, que apoiaram a negociação que resultou em valor bem maior que o do ano passado”. O pagamento será agora em agosto e fevereiro de 2012.
 
Sobre a regularização dos turnos, Alex explica: “O sistema na Sky era uma semana de trabalho no turno da manhã e outra no da tarde. A reivindicação de turno fixo foi negociada e conseguimos. Agora, todos têm horário certo para entrar na fábrica”.
 
Com relação aos sábados, que eram todos de trabalho, garantimos jornada alternada, ou seja, a partir de 1º de agosto os companheiros trabalham um sábado e folgam o seguinte.


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email