Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Maxi Plating é campeã
do 7º Campeonato de Futsal

A equipe da Maxi Plating (Cidade Industrial, Cumbica) conquistou domingo (7) o título de campeã do 7º Campeonato de Futsal dos Metalúrgicos. Na grande decisão, disputada no ginásio poliesportivo do Sindicato, no Clube de Campo (Parque Primavera), a Maxi Plating venceu a Fanem (Cumbica), por 7 a 2. Na disputa de terceiro e quarto lugar, a Cummins (Cumbica) garantiu a terceira colocação ao ganhar da Cindumel (Itapegica) por 4 a 2.

O presidente do Sindicato, José Pereira dos Santos, destaca: “Este campeonato cumpriu plenamente seus objetivos, que é o de levar lazer e a prática esportiva aos associados do Sindicato”. Já o diretor José Barros da Silva Neto, do Departamento de Esportes do Sindicato, falou sobre o sucesso da competição: “Foram várias semanas de jogos, a maioria de bom índice técnico. Este campeonato, com 45 equipes e mais de 700 sócios metalúrgicos participantes, é o maior do futsal guarulhense”.

Na solenidade de premiação, Albino, da Maxi Plating, recebeu dois troféus: um por ter sido o artilheiro do campeonato, com 13 gols, e outro por ter sido eleito o melhor jogador em quadra na partida decisiva. Ednaldo, também da Maxi Plating, foi o goleiro menos vazado.

Terceiro Lugar - A Cummins ficou em terceiro ao vencer a Cindumel por 4 a 2, gols de Thiago (2), Roberto Carlos e Reider. A equipe contou com os jogadores Chaguinha, Thiago, Roberto Carlos, Wellington, Reider, Leandro e Rogério. Os gols da Cindumel foram marcados por Jadelson e Rogério, e o time contou com José Dílson, Paulo Vitor, Bruno, Jadelson, Cleiton, Antonio Carlos e Rogério.

Final – Alisson (4), Júlio, Ricardo e Cicelândio marcaram os gols que deram a vitória e o título para a Maxi Plating. O técnico Ankios contou com os jogadores Ednaldo, Maicon, Roberto, Cicelândio, Albino, Alisson, André, Ricardo, Gerson, Bruno e Júlio. Para a Fanem marcaram Carlão e Douglas, e o técnico Estevan contou com Fabinho, Tucano, Carlão, Douglas, Alan, Eduardo, Ricardo e Estevan. Os árbitros nas duas partidas foram Emerson Morato e Michel Jean Ronaldi. Nas duas partidas, atuaram como mesárias Roseane de Holanda Falcão e Daise Dantas.

Elogios – O campeonato recebeu elogios dos atletas participantes. Cláudio Roberto de Souza, o Chaguinha, que é goleiro da Cummins e montador na empresa em Cumbica, diz: “O campeonato dos metalúrgicos é de altíssimo nível e não perde em nada para os torneios realizados na cidade. Perdemos apenas uma partida este ano, justamente na semifinal, mas nos sentimos recompensados porque fomos derrotados pela Maxi Plating, que acabou sendo a campeã”.

José Albino de Santana (foto ao lado), inspetor de qualidade da Maxi Plating, deixou o ginásio domingo carregado de troféus. Além da medalha e troféu de campeão, recebeu mais dois troféus por ter sido o artilheiro da competição e eleito o melhor atleta da decisão. Albino comenta: “É o segundo ano que participamos do Campeonato e posso afirmar que está cada vez melhor. O nível técnico das equipes é impressionante, e isto valoriza ainda mais o fato de ter sido artilheiro. No próximo ano iremos em busca do bicampeonato”.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email