Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Sindicato participa de encontro
com presidente da Câmara
Queremos votar a pauta trabalhista!

O movimento sindical amplia a pressão sobre o Congresso para que sejam colocadas em votação matérias de interesse da classe trabalhadora. Nesta terça (9), houve mais uma tentativa de fazer avançar as matérias trabalhistas: cerca de 80 sindicalistas e representantes das Centrais Sindicais participaram, em Brasília, de reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS).

Nosso vice-presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) representou o Sindicato. Ele afirma: “Estamos na linha de frente desta luta, reivindicando redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução dos salários; fim do fator previdenciário; e regulamentação das terceirizações”. Mas é uma luta dura. Cabeça diz: “A classe patronal pressiona os deputados, porque não quer avanços trabalhistas”.

A proposta apresentada por Marco Maia é que seja criada uma câmara de negociação, para debater questões de interesse dos trabalhadores e também dos empresários. A primeira reunião deverá acontecer em setembro.

Marco Maia afirma: “O objetivo é buscar consensos e acordos que permitam a votação, não apenas da pauta trabalhista, mas também da pauta empresarial que dialoga com o desenvolvimento do País”.

O deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), presidente da Força Sindical, destaca: “Estamos empenhados em fazer uma forte movimentação para exigir aqui na Câmara a votação das 40 horas. A classe trabalhadora já demonstrou que está disposta a lutar pelas suas reivindicações, como na passeata que realizamos dia 3 de agosto em São Paulo”. Para Paulinho, “o caminho que o presidente Marco Maia ofereceu é importante porque significa a procura de um consenso no Congresso Nacional”. Mas ele observa: “Só avança se houver pressão”.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email