Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Aliados comemoram arquivamento
de denúncia contra prefeito Almeida

O Ministério Público do Estado de São Paulo arquivou nesta semana denúncia contra o prefeito Sebastião Almeida (PT-Guarulhos) sobre supostas irregularidades ligadas à ONG Água e Vida. O arquivamento, além de isentar o prefeito, põe fim a uma verdadeira guerra política movida pela oposição, especialmente setores do PSDB.

O fato foi comemorado por aliados da Administração, em ato na noite de quinta (11) na Câmara Municipal. O evento teve presença de deputados, vereadores, secretários municipais, partidos da base aliada, associações de bairro e Sindicatos.

 Fotos: José Gomes
Nosso presidente José Pereira dos Santos falou em nome dos metalúrgicos e da Força Sindical Nacional. Diretores e assessores do Sindicato também participaram. Pereira criticou o denuncismo da grande imprensa: “Cadê a Rede Globo que veio aqui fazer denúncia vazia? Por que a emissora não está presente agora pra corrigir seu erro?”.

Nosso presidente destacou o caráter progressista da gestão Almeida: “Quando estourou a crise em 2009, eu procurei o prefeito, pedi e ele intercedeu junto aos empresários para que não demitissem. É um governo que tem preocupação social”.

Almeida, que estava visivelmente feliz com a decisão, fez um discurso sem ressentimentos. “É duro ser atacado sem dever nada”, disse o prefeito. Almeida preferiu comparar projetos: “A boa política debate ideias e projetos. O projeto dos que nos atacam é neoliberal e atrasado. Já no nosso, aprovado nas urnas pelo voto popular, significa emprego, desenvolvimento, qualidade de vida e ética”.

Isenção - Uma faixa manifestava o apoio dos metalúrgicos ao governo Almeida. Nosso vice-presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) afirma: “O Sindicato, quanto entidade, é apartidário. Já os metalúrgicos, enquanto cidadãos, têm o direito de se manifestar e tomar partido”.


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email