Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Comitê Mundial de Trabalhadores da Gerdau
Acidente na Gerdau do Canadá deixa
dois trabalhadores gravemente feridos

Dois trabalhadores ficaram gravemente feridos após uma explosão durante o acendimento de fornos na Gerdau de Whitby, no Canadá.

Nosso Sindicato, mais uma vez, denuncia acidentes na Gerdau, onde pais de família têm perdido a vida em todas as partes do mundo. Desta vez, felizmente não houve mortes. Mas um trabalhador ficou seriamente queimado no rosto (queimaduras de segundo grau) e outro sofreu a ruptura de um tornozelo.

O diretor José Barros da Silva Neto, membro do Comitê Nacional de Trabalhadores da Gerdau, que denuncia e combate acidentes e mortes, afirma: “Essa empresa tem uma ficha corrida grande de desrespeito ao trabalhador e à vida. Vamos continuar com nossa luta permanente para denunciar tudo o que vem acontecendo”.

Em junho, Raúl Gonzáles, 40 anos, morreu na planta da Gerdau da cidade de Reinosa na Espanha. Há menos de um ano, o companheiro Aitor, de outra planta da empresa no mesmo país, já havia sido vítima do descaso com a segurança e também morreu.

A Gerdau é a segunda maior empresa do setor siderúrgico no mundo, só perdendo para a Arcellor Mittal. No Brasil, a empresa tem 46 unidades e 60 em todo o mundo, possui fábrica em Guarulhos, na região de Cumbica, com cerca de 230 trabalhadores.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email