Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Metalúrgicos da Albatroz
aprovam primeira PLR na empresa

O Sindicato tem obtido conquistas importantes nas negociações de PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) para os trabalhadores de Terra Preta (Mairiporã). Nesta quinta-feira (18), os 10 empregados da Albatroz aprovaram o valor do benefício, que será a primeira Participação que vão receber como assistidos pelo nossa entidade. A empresa, que presta serviço para a Machine Amplificadores, produz instrumentos eletrônicos e estava vinculada ao Sindicato dos Marceneiros.

A assembleia foi conduzida pelos diretores Evandro Pereira e Ricardo Pereira de Oliveira. Ricardo, que coordenada nossa subsede em Mairiporã, explica: “Como a Albatroz executa sua atividade dentro de uma empresa metalúrgica, os trabalhadores optaram pela assistência do nosso Sindicato. Uma das primeiras conquistas foi a PLR deste ano”. O benefício será pago em setembro deste ano e fevereiro de 2012.

Reprovada - Na Sakaguchi (Arujá), os cerca de 50 funcionários rejeitaram a proposta de PLR apresentada pela empresa. A assembleia foi conduzida pelos diretores Célio Ferreira Malta, Daniel Hermínio Estevan e Lúcia Ottone de Amorim.

Célio conta: “A empresa ofereceu a mesma quantia do ano passado, que naturalmente foi recusada. Ainda durante a assembleia, a direção da fábrica aumentou o valor, mas não chegaram ao que os trabalhadores desejam. Os companheiros querem mais, pois argumentam que a fábrica está com produção em alta”. O Sindicato protocolou documento dando prazo de cinco dias para a Sakaguchi apresentar nova proposta.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email