Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Dois eventos e um convite


Quero aproveitar este espaço para comentar dois eventos importantes que estamos promovendo no Sindicato dos Metalúrgicos nesta quinta, dia 25.

O primeiro é o lançamento da Cartilha do Trabalho Decente. Trata-se de uma publicação do Sindicato, que informa, orienta e motiva o trabalhador a exigir saúde e segurança nos ambientes de trabalho, respeito a seus direitos e tratamento respeitoso.

Tenho argumentado que, se o Brasil está chegando ao Primeiro Mundo, as relações entre capital e trabalho precisam subir de patamar. Não podemos ser Primeiro Mundo na economia e Terceiro Mundo nas condições de trabalho. A Cartilha é uma contribuição do Sindicato na elevação desse patamar de relações entre capital e trabalho.

O segundo evento é a visita do prefeito Sebastião Almeida ao Sindicato para prestação de contas de seu mandato. A Prefeitura lançou uma revista com os 30 meses da gestão Almeida, e será sobre essas realizações que o prefeito falará, bem como, certamente, de obras que ele pretende realizar.

Vale lembrar que, no auge da crise, quando havia acusações contra o prefeito (agora, arquivadas pelo Ministério Público), nós abrimos as portas do Sindicato para que ele desse explicações à categoria e ao movimento sindical. Almeida já foi metalúrgico e será sempre recebido de forma respeitosa em nossa entidade.

Os dois eventos são abertos a metalúrgicos, ao movimento sindical e à coletividade. Portanto, caso o leitor tenha interesse, será nesta quinta, dia 25, às 18h30, na rua Harry Simonsen, 202, Centro, Guarulhos.

Queria, ainda, comentar o objetivo de cada iniciativa. A Cartilha do Trabalho Decente é uma ação do Sindicato direcionada ao metalúrgico da base, buscando influir e melhorar, de fato, as relações e condições de trabalho.

Já o evento com o prefeito Almeida visa aproximar o mundo do trabalho do mundo da política, estabelecendo um diálogo produtivo, que fortalece a democracia.

Nosso Sindicato trabalha para ter presença efetiva na vida do metalúrgico, ajudando a melhorar sua própria condição de vida. E o Sindicato estará cada vez mais presente nas lutas políticas e cidadãs, para que a vida de todos seja melhor e mais justa.

José Pereira dos Santos
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
E-mail: pereira@metalurgico.org.br

Este artigo foi publicado no jornal Guarulhos Hoje, dia 24 de agosto.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email