Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Ato na sede une sindicalismo
na luta por trabalho decente

 Fotos: Claudio Omena
Nosso Sindicato lançou, na noite de quinta (25), a Cartilha do Trabalho Decente. O lançamento, com o auditório repleto de trabalhadores, sindicalistas e empresários, transformou-se num grande ato em defesa dos direitos e garantias para os trabalhadores.

Nosso presidente José Pereira dos Santos reafirmou os compromissos do sindicalismo-cidadão com a dignidade do trabalho e o respeito aos direitos. “Queremos trabalho decente, sim. Mas queremos mais: queremos vida decente para nosso povo”, afirmou Pereira.

O ato na sede reuniu sindicalistas de 12 entidades, o prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida (PT), a secretária do Trabalho, Maria Helena Gonçalves, o presidente da Associação Comercial, Jorge Taiar, e a vereadora Luiza Cordeiro (PCdoB).

O prefeito Almeida, que já foi metalúrgico, elogiou a iniciativa do Sindicato ao lançar a Cartilha do Trabalho Decente. “O progresso não pode ser apenas econômico. A saúde, a segurança e o respeito aos direitos dos trabalhadores também medem o grau de desenvolvimento de uma Nação”.

Imprensa - Diversos veículos de comunicação cobriram o lançamento da Cartilha do Trabalho Decente e nesta sexta (26) já repercutiam o evento. Nosso secretário-geral Heleno B. da Silva afirma: “A repercussão na mídia mostra que a ação do Sindicato em prol do trabalho decente está no caminho certo”.

Reprodução - Diversos sindicalistas elogiaram a Cartilha e anunciaram que ela servirá de base para publicações semelhantes em suas entidades. “O que é bom para os trabalhadores deve ser copiado”, disse Pedro Benitez, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Suzano.

Clique aqui e confira vídeo do Presidente Pereira falando sobre o ato.

Mais informações: 2463.5300, com Pereira, Cabeça ou Heleno.

Leia também - Prefeito Almeida presta contas no Sindicato
 


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email