Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Pereira aborda a Educação no
“A Voz do Trabalhador”


 Foto: J.Gomes
Educação é o tema do programa “Pereira – A Voz do Trabalhador”, que vai ao ar dia 27, sábado, das 19 às 20 horas, pela TV Cantareira.

Participam os professores Moacir de Souza, secretário de Educação de Guarulhos, e Paulo Amorim Futami, diretor-geral da Escola Superior Paulista de Propaganda.

O que pode ser feito para melhorar o ensino no País foi a grande questão do programa. José Pereira dos Santos destacou a necessidade de mais escolas técnicas gratuitas.

O secretário Moacir analisou: “Os governos municipais, estaduais e federal precisam atrair cada vez mais a comunidade para dentro das escolas. Há necessidade, também, da participação da família no incentivo aos jovens para frequentar o banco da escola”.

Paulo Futami comparou a Educação a uma maratona. “Difícil de ser cumprida, e não é uma corrida de 100 metros. É preciso tempo e estrutura para surgir avanços. Quando há vontade política, as coisas acontecem.”

Reportagem - O programa foi às ruas ouvir a população sobre o ensino na cidade. Pais e alunos de escolas particulares e públicas deram o seu recado.

Assista - A TV Cantareira pode ser sintonizada no Canal 12 da NET (12 analógica e 8 digital) e pelo site
www.tvcantareira.com.br. Não perca!

Cenário novo - Cenas de lutas sindicais formam o cenário que vai aparecer no próximo programa

Foto: Claudio Omena

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email