Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Café da manhã nesta quinta, 9 horas, na sede
Projeto garante mais impostos para entidades assistenciais

Nosso Sindicato dos Metalúrgicos promove café da manhã quinta, 1º/9, às 9 horas, na sede (Harry Simonsen, 202, Centro), para apresentar à coletividade projeto que utiliza notas fiscais em prol de entidades assistenciais.

O projeto visa implantar máquinas (tótem) para coleta de notas emitidas por supermercados, lojas etc. Parte do valor referente ao ICMS das notas, sem CPF do consumidor, é destinada a entidades filantrópicas.

Nosso presidente José Pereira dos Santos explica: “Sempre que a pessoa faz compra, perguntam se quer nota paulista, com o CPF. Se a pessoa não quer, é emitida, de qualquer forma, a nota. O imposto vai para o governo. Só que parte dessa quantia pode ser revertida para entidades de sociais. É o que pretendemos com a implantação das máquinas coletoras”.

Quem responde pelo projeto é a D’Lara - Indústria e Comércio de Totens Sócio-Educativos. Segundo a empresa, Guarulhos tem potencial para arrecadar mais de R$ 18 bilhões em impostos. Se parte for revertida para as instituições, isso pode beneficiar milhares de pessoas.

Pereira adianta que um dos objetivos é ampliar o trabalho do Instituto “Meu Futuro” para outras regiões de Guarulhos. A entidade, hoje, atende 162 crianças e adolescentes carentes do Parque Primavera.

Aberto - O café é aberto à coletividade em geral.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email