Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Sindicato lança projeto para
beneficiar entidades assistenciais

 Fotos: Claudio Omena
Entidades assistenciais receberão parte do imposto gerado por emissão de notas fiscais. É o que pretende projeto lançado nesta quinta (1º) pelo nosso Sindicato, na sede (Centro). Entre as autoridades presentes estavam os prefeitos de Guarulhos, Sebastião Almeida, e de Arujá, Abel Larini, além do deputado estadual Major Olímpio.

Como funcionará o projeto? - Quando uma compra é finalizada, o cliente pode pedir a Nota Fiscal Paulista. Se isso não acontece, o imposto que seria revertido em bônus para o cliente fica com o governo. No entanto, o cliente pode pedir que esse bônus seja transferido para alguma entidade assistencial.

Como poucos sabem disso, o Sindicato propôs ampla divulgação e começa a organizar a instalação de totens em pontos estratégicos para coleta dessas notas fiscais. Os totens ficarão em lojas de centros comerciais, farmácias, escolas e outros pontos de Guarulhos, Arujá, Mairiporã e Santa Isabel.

Nosso presidente Pereira afirma: “O sindicalismo cidadão, praticado por nossa entidade, vai além da porta de fábrica. Trabalhamos também para a comunidade. Este projeto, que apoiamos, pode ajudar várias entidades assistenciais de Guarulhos e região”.

Milhares - O projeto foi apresentado por Moises Lara, da D’Lara Indústria e Comércio de Totens Sócio-Educativos, que informa: “Guarulhos tem potencial para arrecadar mais de R$ 18 bilhões em impostos. Se parte for revertida para as instituições, isso pode beneficiar milhares de pessoas".

Estiveram presentes no evento desta quinta, também, dirigentes das associações comerciais de Guarulhos e Arujá, sindicalistas de várias categorias e representantes de diversas empresas.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email