Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Metalúrgicos aprovam pauta
da Campanha Salarial

Sexta-feira (2) a sede do Sindicato ficou lotada para assembleia da Campanha Salarial 2011. Os trabalhadores aprovaram a pauta de reivindicações que será entregue à Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), dia 27 de setembro, junto com outros 53 Sindicatos de metalúrgicos de todo o Estado, filiados à Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, que representam aproximadamente 800 mil trabalhadores.

O presidente do Sindicato, José Pereira dos Santos, afirma: “Queremos reajuste, mais aumento real. Temos o compromisso de levar adiante estas bandeiras da Campanha Salarial, mas precisamos do apoio de todos os companheiros”.

Pereira destacou que a assembleia foi o pontapé inicial da campanha. “Daqui pra frente vamos realizar atos em portas de fábricas de toda a base, além das mobilizações unitárias junto à Federação dos Metalúrgicos”, disse.

Pauta - Além de aumento real, os metalúrgicos pedem a valorização dos Pisos salariais; fim dos tetos para reajuste; redução da jornada para 40 horas semanais, sem redução dos salários; e licença-maternidade de 180 dias.

O economista Rodolfo Viana, da subseção do Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos), informa: “A inflação, está em 5,4%. A previsão é de que em novembro, na data-base, o índice esteja em 6,6%”.

Depoimentos.........................................................................................................................................................................


 
"Não podemos nos
acomodar! Precisamos ir fundo na consciência dos patrões. Eles ganharam e estão ganhando muito. Precisamos e queremos um reajuste digno, com ganho real para todos." Leonildo Menezes da Silva, prensista da Joalmi
"Minha expectativa é das melhores para esta Campanha Salarial. Só que precisamos, mais que nunca, mostrar união para os patrões. Se assim fizermos, vamos vencer esta batalha!" Plínio Santiago Barbosa, operador de máquinas na Valeo (bairro Pimentas)"Temos de atender ao chamado do Sindicato. Para nós mulheres trabalhadoras, o aumento salarial é importante mais queremos também a licença-maternidade de 180 dias." Gildeia Soares Teixeira Dourado, auxiliar
de qualidade da CIP

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email