Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Mais de 600 metalúrgicos aprovam
Participação em nove fábricas

O Sindicato realizou, entre sexta (2) e segunda-feira (5), assembleias em nove fábricas da base, que aprovaram as propostas de PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) negociadas com as empresas. Serão beneficiados mais de 600 trabalhadores de Guarulhos, Arujá e Mairipoirã.

Josinaldo José de Barros (Cabeça), vice-presidente do Sindicato, diz: “Temos fechado acordo com PLR maior que no ano passado, dinheiro que entra na economia da cidade. É mais tranquilidade para o funcionário, que melhora de rendimento e produz mais”.

Na Sil (Cidade Satélite, Cumbica), a PLR de 2011 será 15% maior que a do ano passado. Cabeça e o diretor Eronides Rafael Galdino (Lula) conduziram a assembleia com os cerca de 300 empregados da fábrica. O benefício pode chegar a R$ 1.150,00, com pagamento em outubro deste ano e março de 2012.

Primeira vez – Em duas empresas, os funcionários receberão Participação nos Lucros pela primeira vez. Na Braga Valentim (Vila São Rafael), com cerca de 20 funcionários, a PLR será paga em outubro e março. O diretor Augusto Knupp conduziu a assembleia. Na Usiflan (Jardim Triunfo), os 15 empregados recebem o benefício de uma só vez, em setembro. Os diretores Daniel Hermínio Estevan e Lúcia Ottone estiveram na fábrica.

Qualystamp - Fábrica na Água Chata, com cerca de 40 funcionários. A Participação será paga em janeiro – de uma só vez – como reivindicavam os trabalhadores, que rejeitaram a primeira proposta, pois ela previa pagamento em duas parcelas. O valor será 16,4% maior que em 2011. Os diretores Lúcia e Daniel conduziram as assembleias.

Rasper - A PLR de 2011 na empresa, em Arujá, será 57,9% maior que no ano passado. A empresa tem cerca de 40 funcionários, que receberão o benefício em dezembro. Lúcia e Daniel coordenaram a assembleia.

Macrotherm - Os diretores Daniel e Lúcia estiveram na fábrica, também em Arujá, onde a Participação será 120% maior. Os cerca de 40 funcionários recebem em outubro e janeiro.

Faig - Os diretores Célio Ferreira Malta e Daniel conduziram assembleia nesta empresa de Arujá, com 100 trabalhadores. Foram negociadas as PLRs de 2010 e 2011. O pagamento sai em setembro e até julho do próximo ano.

Mairiporã - O diretor Ricardo Pereira de Oliveira, coordenador da subsede de Mairiporã (Terra Preta), coordenou assembleia na Therbrec, onde foi regularizado o pagamento da PLR, beneficiando 30 funcionários. Na Sinterfreios, com cerca de 15 trabalhadores, a PLR de 2011 será 20% maior que a do ano passado. O pagamento sai em setembro e fevereiro.

Rejeitada - Os diretores Daniel e Lúcia conduziram assembleia na Metal Alfa (Arujá), que rejeitou a proposta de PLR referente a 2011. A empresa se deve apresentar nova proposta na próxima quinta-feira (8).

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email