Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Metalúrgicos aposentados de Guarulhos
participam de ato no Rio de Janeiro

Aposentados de 16 Estados farão manifestações hoje (6), no Rio de Janeiro, para reivindicar aumento real nos benefícios, para aqueles que ganham acima do salário mínimo e o fim do fator previdenciário. Os metalúrgicos de Guarulhos estarão representados pela Atmag (Associação dos Trabalhadores Metalúrgicos Aposentados de Guarulhos) e da regional do Sindnapi (Sindicato Nacional dos Aposentados Pensionistas e Idosos da Força Sindical).

No Rio, haverá o ato “Cristo abraça os aposentados”. O presidente do Sindicato, José Pereira dos Santos, diz: “O movimento visa sensibilizar o governo e os parlamentares a concederem o aumento vetado pela presidente Dilma Rousseff na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias).

Para João Batista Inocentini, presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados da Força Sindical, será difícil conseguir o aumento após o veto, mas nada é impossível. Segundo ele, o sentimento entre os aposentados é de decepção. “Os aposentados dizem que, durante a campanha eleitoral, a presidente prometeu tanto ajudar os pobres e agora faz tudo diferente.”

Arnaldo Gonçalves, secretário-geral do Sindnapi, informou que 250 aposentados de São Paulo e do Rio de Janeiro vão abraçar o Cristo Redentor porque “só Cristo pode ajudar os aposentados”.

A comitiva de Guarulhos é chefiada pelo diretor Evandro Pereira, e é formada por 11 pessoas. A delegação viajou na manhã desta terça (6) e retorna na madrugada de quinta (8).

Programação – Na quarta (7), às 18 horas, acesso ao Cristo Redentor, seguido de vigília e orações; às 20 horas, Missa e continuação da vigília. O encerramento do evento está previsto para as 21 horas.

Além do Rio de Janeiro, serão realizados atos na Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia e Roraima.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email