Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Jornal destaca ações sindicais
e conquistas em toda a base

Diretores do Sindicato começaram a distribuir nas fábricas na quinta-feira (8) a nova edição do Jornal Sindical. A publicação, com 12 páginas, traz de manchete a aprovação da pauta dos metalúrgicos, cuja principal reivindicação é aumento real de salário.

As 12 páginas do jornal da categoria também documentam a atuação do Sindicato e mostram uma série de conquistas, em vários setores e regiões da nossa base. Duas páginas destacam os acordos de PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados).

Centrais - As páginas centrais trazem uma extensa matéria sobre o lançamento da Cartilha do Trabalho Decente. A matéria sobre a cartilha também orienta o metalúrgico sobre “O que é; como obter; e de quem cobrar” trabalho decente.

Ainda sobre o tema, vale chamar atenção para o editorial do presidente José Pereira dos Santos, na página 2, onde ele afirma que é preciso buscar “trabalho decente e vida decente para nosso povo”.

Almeida - A página 8 do Jornal Sindical é ocupada por entrevista exclusiva do prefeito de Guarulhos Sebastião Almeida (PT). No dia 25 de agosto, ele esteve na sede do Sindicato fazendo a prestação de contas do seu mandato. Almeida já foi trabalhador metalúrgico.

Leia - Clique aqui e leia o Jornal Sindical, edição 188 de agosto.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email