Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Na Pré-Conferência, Sindicato
reforça apoio ao Trabalho Decente

Diretores e assessores do Sindicato participaram nesta sexta (16) da Pré-Conferência do Trabalho Decente, no Teatro Adamastor Centro, em Guarulhos. O evento é preparatório da 1ª Conferência sobre o tema, marcada para 17 de outubro.

Nosso vice-presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) falou em nome do movimento sindical. Ele levou um conjunto de propostas, que fortalecem o trabalho decente no Município. Cabeça propôs a formalização de um protocolo entre empresários, sindicalistas e poder público para garantir um padrão nas condições de trabalho.

Ele também criticou as más condições de trabalho: “É vergonhoso, mas ainda há empresas em Guarulhos onde os trabalhadores não têm sequer água potável. Isso mostra que o Trabalho Decente precisa ser levado adiante”. Cabeça lembrou que o item Trabalho Decente integra a pauta unitária aprovada pela Conclat-2010. E finalizou: “Se Guarulhos é cidade de Primeiro Mundo, tem de adotar condições de trabalho como as dos países desenvolvidos”.

Presentes - Também participaram da pré-conferência a secretária do Trabalho em Guarulhos, Maria Helena Gonçalves; Ulisses Correia, secretário da Assistência Social e Cidadania; Marcelo Peixoto, do Comitê de São Paulo para a Copa do Mundo; além de vereadores, empresários e sindicalistas.

O economista Rodolfo Viana, da subseção do Dieese em nosso Sindicato, foi o relator dos trabalhos. Após o Conferência de Emprego e Trabalho Decente em Guarulhos, em outubro, haverá a Conferência Estadual, em novembro, e a Nacional, em 2012.

Cartilha - Durante o evento, diretores do Sindicato distribuíram nossa Cartilha do Trabalho Decente e o Jornal Sindical.

Mais informações: Cabeça (2463.5300) ou Rodolfo (2463.5343).

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email