Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Trabalhadores aprovam PLR
na Mercante Tubos e IBTF

Os funcionários da Mercante Tubos (Jardim Aracília) e IBTF (Jardim Presidente Dutra) aprovaram nesta segunda-feira (19) as propostas de PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) negociadas pelo Sindicato. Nas duas empresas, o benefício, referente a 2011, é maior que no ano passado.

Os diretores Célio Ferreira Malta, Daniel Hermínio Estevan e Lúcia Ottone de Amorim conduziram assembleia, com os cerca de 200 trabalhadores, da Mercante Tubos. A Participação deste ano será 14,29% maior que em 2010, com pagamento em setembro e dezembro. Célio diz: “A negociação foi bem conduzida, com presença marcante dos companheiros comissão de fábrica. Eles é que sabem como está o nível da produção na empresa, e ajudaram muito nas reuniões”.

Na IBTF, a PLR de 2011 para aproximadamente 110 funcionários será paga em setembro e fevereiro de 2012. A assembleia foi conduzida pelos diretores Elenildo Queiroz Santos (Nildo) e José Dilton Braga da Silva (Vanuza).

Rejeitadas - Em outras duas fábricas as propostas foram recusadas. O Sindicato já protocolou documentos, dando prazo para que elas apresentem novas propostas de PLR. Na Basco (Parque das Nações), com cerca de 10 funcionários, e na Revest Fibra (Jardim das Nações), com 15 trabalhadores, o prazo é de cinco dias.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email