Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Psicoprofissional reúne mais
de 70 jovens em teste vocacional

Mais de 70 pessoas, a maioria jovens, participaram sábado (17) pela manhã dos testes de interesses e habilidades profissionais, aplicados pelo Programa de Apoio Psicoprofissional a Desempregados.

Os testes foram destinados aos 40 alunos do ensino médio da Escola Estadual Frederico de Barros Brotero (Vila Progresso), que participaram do curso “5S - A base para a qualidade” realizado dia 20 de agosto. Entretanto, dezenas de pessoas que participaram de seminários e cursos do Programa Psicoprofissional este ano também compareceram.

A psicóloga Solange Moncia, uma das coordenadoras do Programa, afirma: “O objetivo do encontro de sábado foi orientar os alunos, ajudando-os a conhecer melhor suas aptidões. Além disso, os testes realizados vão ajudá-los na sequência dos estudos, indicando as áreas em que eles têm maior aptidão”.

Solange explicou que o curso “5S” para os alunos teve o propósito de facilitar na obtenção do primeiro emprego. Ela também elogiou a participação nos testes de pessoas que participaram dos seminários e cursos do programa realizados este ano. “Felizmente, muitos trabalhadores que estiveram nos cursos e seminários também se interessaram”.

A psicóloga informou que jovens de outros colégios serão convidados a participar dos cursos e seminários. O próximo “5S – A base para a qualidade” será no sábado (24), a partir das 7h45. Para participar, basta ligar para 2463.5300 ou 2440.5930.

Benefícios - O projeto, idealizado pelo Sindicato, já beneficiou gratuitamente mais de 26 mil pessoas, de várias categorias profissionais. Todos os trabalhos do Programa de Apoio Psicoprofissional são gratuitos e desenvolvidos na sede antiga do Sindicato (rua dos Metalúrgicos, 66, Centro).

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email