Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Segunda (26) tem curso de capacitação
em Saúde e Segurança. Participe!

O Sindicato convida os integrantes de Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) das metalúrgicas com menos de 20 funcionários para importante evento nesta segunda (26) em nossa sede.

Será um curso de capacitação em Saúde e Segurança no Trabalho, destinado prioritariamente aos trabalhadores designados para fiscalizar o cumprimento das normas nessas empresas. A capacitação está prescrita na NR-5 (Norma Regulamentadora).

O curso será das 9 ao meio-dia, na rua Harry Simonsen, 202, Centro, 5º andar. Para participar, ligue no Departamento de Saúde e Segurança do Trabalhador: 2463.5317 ou 2463.5339.

Segundo nosso diretor Elenildo Queiroz Santos (Nildo), que coordena o Departamento, empresas de 10 a 19 funcionários não precisam eleger membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, mas devem designar funcionário para observar o cumprimento das regras da NR 5, que disciplina o funcionamento da Cipa. Nildo diz: “O Sindicato quer trabalho decente também nas pequenas empresas”.

Apesar de ser destinado aos funcionários de empresas de 10 a 19 empregados, cipeiros ou candidatos a cipeiros de outras metalúrgicas também podem participar do curso de capacitação nesta segunda (26).


Dia 16 - Diretor Nildo durante palestra sobre saúde e segurança no trabalho na Marcatto

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email