Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Trabalhadores comemoram
primeira PLR na Viva Aer

Nesta sexta-feira (23), o Sindicato realizou assembleia na Viva Aer (Vila Nova Bonsucesso), que aprovou o valor da primeira PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) que os cerca de 20 funcionários vão receber. O pagamento será feito em de uma só vez e sai em novembro. A assembleia foi conduzida pelos diretores Daniel Ermínio Estevan e Lúcia Ottone de Amorim.
 
Daniel diz: “Temos mais de 1.300 empresas em nossa base, incluindo Arujá, Mairiporã e Santa Isabel. Mas, nas empresas de pequeno porte, é comum encontrar trabalhadores que não sabem que a PLR é um direito dele”. Ele recomenda que, se na sua fábrica o patrão não paga o benefício, procure o Sindicato, que nós vamos atrás do seu direito. Basta ligar para 2463.5300 e falar com um dos nossos diretores.
 
Também nesta sexta, houve assembleia na Dimensional (Pimentas), onde os cerca de 20 companheiros recusaram a proposta de PLR referente a 2011. O diretor Eronides Rafael Galdino (Lula), que conduziu a assembleia, protocolou documento dando prazo de cinco dias para a empresa apresentar uma resposta.
 
Outra - Na quinta (22), os cerca de 70 funcionários da SMB (Taboão) paralisaram a produção por cerca de meia hora, para debater e aprovar uma pauta de reivindicação. A pauta pede o início imediato das negociações para o pagamento da PLR referente a 2011 e mudanças na jornada de trabalho proposta pela empresa.
 
O diretor José João da Silva (Jau), que coordenou a assembleia junto com o diretor Elizeu Sipriano de Paula, explica: “A empresa convocou todos os companheiros para trabalhar aos sábados e a medida não agradou, naturalmente. Queremos iniciar logo a negociação de PLR e vamos discutir também a questão de trabalho todos os sábados”. Os funcionários, que não trabalhavam neste dia da semana, querem sábados alternados. Documento dando prazo de cinco dias para uma resposta foi protocolado na empresa.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email