Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Trabalhadores estão parados
na Esmaltação Portugal

Mais de 30 metalúrgicos estão com os braços cruzados na Esmaltação Portugal (Itapegica) desde a entrada do turno, nesta terça-feira (27) pela manhã, exigindo que a empresa atenda as reivindicações aprovadas em assembleia dia 21 de setembro. A pauta foi protocolada pelo Sindicato, mas a direção da fábrica não se manifestou.

O diretor Augusto Valdomiro Knupp, que coordenou a assembleia do dia 21, comenta: “A direção da fábrica não deu uma resposta oficial, mas tem emitido sinais que não pretende atender as reivindicações. Nossa resposta é fazer pressão, para defender e assegurar nossos direitos”.

Os trabalhadores reivindicam: retorno do horário de trabalho antigo, das 7 às 17 horas (a empresa mudou para 8 às 18 horas, sem consultar o Sindicato e os trabalhadores); liberdade para sair da empresa na hora do almoço (eles ficam presos na fábrica); retorno do café da manhã e café da tarde; convênio médico; refeição; regularização da PLR; e implantação da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes).

O Sindicato já pediu mesa-redonda na Gerência Regional do Trabalho em Guarulhos, que deve ser marcada ainda esta semana. Os funcionários só voltam ao trabalho, após uma negociação com a empresa. A mobilização na porta da fábrica também está sendo apoiada pelos diretores Evandro Pereira, Pedro Pereira da Silva (Zóião), Josete Machado Filho (Pepe) e José Pedro da Silva (Carioca).


Diretor Knupp e o assessor Sandro comandam assembleia

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email