Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Volta ao trabalho
Paralisação garante avanços
na Esmaltação Portugal


A mobilização dos trabalhadores, com apoio integral do Sindicato, garantiu que as reivindicações dos mais de 30 empregados da Esmaltação Portugal (Itapegica) fossem atendidas. Os metalúrgicos cruzaram os braços na entrada de turno na terça-feira (27), exigindo que a empresa atendesse uma pauta com vários itens, relacionados à melhoria das condições de trabalho na fábrica e outros benefícios.

Os companheiros reivindicavam o retorno do horário de trabalho antigo, das 7 às 17 horas, que tinha passado para das 8 às 18 horas sem consulta ao Sindicato e os trabalhadores; liberdade para sair na hora do almoço, pois tinham de permanecer na fábrica durante o intervalo de refeição; retorno do café da manhã e café da tarde; convênio médico; pagamento de participação nos lucros (PLR); e implantação da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes).

A ação foi coordenada pelos diretores Augusto Valdomiro Knupp, Evandro Pereira, Pedro Pereira da Silva (Zóião), Josete Machado Filho (Pepe), José Pedro da Silva (Carioca) e Antonio Francisco da Silva, com apoio do assessor Sandro Régio dos Reis.

Knupp diz: “Estávamos prontos para levar o problema para solução em mesa-redonda na Gerência Regional do Trabalho em Guarulhos, mas a pressão e mobilização foi forte e a empresa acabou cedendo. Os companheiros estão de parabéns pela união”.

Como ficou - O horário ficou sendo das 7h30 às 17h30; no horário de almoço, os funcionários podem sair da fábrica à vontade – desde que retornem no horário estabelecido; retorna o café da manhã e à tarde; convênio médico será definido no prazo de seis meses; fechada a primeira PLR, com pagamento até dezembro; será realizada eleição para a Cipa; e serão regularizados os funcionários que estavam com registro em Carteira de outras empresas que são do mesmo grupo.


Diretor Knupp com os trabalhadores da Esmaltação Portugal

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email