Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Sindicato conquista benefícios
em mais cinco fábricas

Trabalhadores de mais cinco empresas aprovaram propostas de PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) negociadas pelo Sindicato. Em duas delas, é a primeira vez que os companheiros vão receber o benefício. Nas outras, houve aumento no valor em relação ao ano passado.

Na Aurimar (Cumbica), a PLR de 2011 será 20% maior que em 2010. O diretor Juscelino Marcelino Moreira (Hulk) conduziu a assembleia com os 29 funcionários nesta quinta-feira (29) pela manhã. A proposta foi aprovada por unanimidade.

Hulk conta que, na primeira proposta da empresa, o reajuste era bem menor. “Com o apoio dos companheiros, buscamos uma quantia maior. Voltamos a negociar e tivemos sucesso”, lembra.  A PLR será paga em outubro e novembro, com apuração de metas.

Conquistas - As ações do Sindicato também tiveram resultado na Tellure Rota (Jardim São Geraldo). Além da PLR com valor 10% maior que no ano passado, a pauta de reivindicação protocolada na empresa dia 9 de setembro está sendo atendida. As negociações estão sendo conduzidas pelos diretores José João da Silva (Jau), Elenildo Queiroz Santos (Nildo), Elizeu Sipriano de Paula e José Dilton Braga da Silva.

Veja como ficou: a PLR será paga em outubro e março; a empresa já está implantando o plano de cargos e salários; e o convênio médico, que os funcionários querem que seja extensivo aos dependentes, voltará a ser discutido em dezembro.

Nildo conta: “O Sindicato vai acompanhar todo o processo de implantação do plano de cargos e salários, e também estaremos atentos à questão do convênio médico”. Todas as propostas foram aprovadas pelos 30 funcionários.

Primeira vez - Já os 14 trabalhadores da Tornearia Rodrigues (Vila Nova Bonsucesso) e os cerca de 10 da JF Machine (Jardim Campestre) vão receber a Participação nos Lucros pela primeira vez. Na JF o benefício será pago em outubro e fevereiro. Na Tornearia o pagamento será feito até janeiro. As duas assembleias foram conduzidas pelos diretores Daniel Hermínio Estevan e Lúcia Ottone de Amorim.

O diretor Augusto Valdomiro Knupp coordenou assembleia com aproximadamente 50 trabalhadores da Metalúrgica Rodrigues (Itapegica). A PLR será paga em outubro.

Recusada - O diretor Eronides Rafael Galdino (Lula) conduziu assembleia nesta quinta-feira pela manhã com aproximadamente 80 funcionários da Tamboline (Jardim Nova Cumbica). A proposta de PLR de 2011 foi recusada. Não precisou ser protocolado documento porque a empresa já se prontificou em retomar negociações.


Diretor Hulk comanda assembleia na Aurimar

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email